Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PRAIA GRANDE- EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONCEDE COLETIVA SOBRE AMEAÇA DE MORTE  

Neste 15 de abril, a Secretaria de Educação Maura Ligia convocou a imprensa para uma coletiva sobre ameaça de morte recebida de suposta atendente de educação.


No momento  em que todo o país está vivendo situação de angústia por conta da tragédia ocorrida em escola no Rio de Janeiro,a cidade de Praia Grande também se depara  com caso de violência inesperado na área de educação.A Secretária Maura Lígia recebeu carta com ameaça de morte, assinada por pessoa que afirma ser atendente de educação e usou nome fictício para não ser identificada.
Na carta, a suposta atendente faz acusações  e ameaças com texto e desenhos alusivos à morte. O fato causou sentimento de repúdio e abominação em toda a equipe da Secretaria de Educação.  Na coletiva, a Secretária afirma que as acusações da carta não tem procedimento e que a classe está sendo atendida na maior parte de suas reivindicações. “ Independente do teor da carta, a postura da Seduc em buscar soluções para as reivindicações continua. Estamos estudando uma forma de atender aos anseios da categoria, sem ferir a lei e sem precipitações. Está sendo elaborado um estatuto específico para Profissionais da Educação. As reuniões terão início em maio,  as escolas vão mandar representantes para todo o processo, que será enviado à Camara para aprovação. Em nenhum momento se deixou de discutir os problemas, buscando melhorias para os atendentes.
Existem formas pacíficas para atendimento a todos os que se sentem prejudicados, não perseguimos ninguém, perseguição não é nossa filosofia, nossa preocupação é apenas trabalhar bem com as crianças. Penso também que está faltando amor nos corações, é necessário uma grande discussão, pedindo a participação da família na vida escolar, pois a criança deve receber educação de berço, para que amanhã não tenham atitudes como estas que vemos, cobertas de violência. Nossa preocupação é pela paz!”, conclui Maura Ligia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário