Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

SÃO VICENTE: SOCIAL

SEDUC REALIZA BIATHLON INCLUSIVO DA AMIZADE
Neste sábado (16/04),  na praia de ITARARÉ
Evento para os alunos portadores de necessidades especiais e conta com participantes de outras cidades da região.Com o objetivo de incluir os alunos portadores de necessidades especiais no universo esportivo, a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc), por meio do Departamento de Educação Inclusiva, promove a prova do Biathlon Inclusivo da Amizade neste sábado (16/04). A prova tem início às 9 horas, em frente à Praça 21 Irmãos Amigos, na Praia do Itararé.O percurso é composto por 25 metros de natação e 150 metros de caminhada, que devem ser cumpridos de acordo com a limitação de cada participante. São esperados 120 alunos de escolas municipais e salas especiais de São Vicente, e das cidades convidadas, Santos, Praia Grande, Peruíbe e Mongaguá.
“O esporte é uma das melhores maneiras de integrar estes estudantes. As atividades desportivas, muitas vezes, compõem a rotina destes jovens, pois além da parte motora auxilia na questão disciplinar. E todos já se sentem vencedores, mesmo antes da competição, por ter a oportunidade de participar desta grande festa”, conta a secretária de Educação, Tânia Simões.
Além dos professores, o evento conta com os voluntários da Royal Surf Friends, para garantir a segurança e o lazer na água do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário