Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prefeitura Fiscaliza ruído emitido por kart

Urbanismo

Na área onde o Kartódromo Municipal está situado, o limite é de 55 decibéis

A Prefeitura de Praia Grande fiscaliza, a partir deste final de semana, ruídos emitidos pelos escapamentos de motores de kart. A medição, no Kartódromo Municipal, situado no Bairro Sítio do Campo, será realizada por equipe da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, com base na Lei Complementar 499/07 (ordena o uso e ocupação do solo), e a Lei Complementar 118/95 (disciplina a emissão de sons). O limite permitido é de 55 decibéis. Técnicos do Departamento de Meio Ambiente constataram a emissão de sons acima de 60 decibéis.
De acordo com a secretária Raquel Chini os kartistas deverão utilizar escapamentos com silencioso homologado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Federação Paulista de Motociclismo (FPM). A 3ª Etapa do Circuito Paulista de Kart será realizada nos dias 9 e 10 de abril. “Só poderão treinar e participar de provas os pilotos que adotarem as providências. As entidades que organizam eventos no local já estão cientes”, alerta.  
O Kartódromo Municipal ocupa área de aproximadamente 36 mil metros quadrados. Tem o percurso oficial de 1.150 metros e ainda outro alternativo de 800 metros de extensão, no formato oval. Com inversão de mão, pode oferecer mais dois traçados. De 20 a 30 kartistas utilizam o local para treinos, nos finais de semana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário