Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ITANHAÉM: SAUDE


Campanha de vacinação contra a gripe
inicia no dia 25 de abril

A Secretaria Municipal de Saúde inicia no próximo dia 25 de abril a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. Neste ano, a imunização também irá proteger contra o vírus A H1N1. A dose trivalente (dois tipos de vírus A e um B) será oferecida pela Secretaria de Estado da Saúde a cerca de sete milhões de paulistas.
Serão imunizados idosos, indígenas e profissionais da saúde. Além disso, gestantes e crianças com idade entre seis meses e dois anos também serão convocadas a comparecer nos postos de vacinação, das 8 às 16 horas. A campanha acontecerá até o dia 13 de maio. No dia 30 de abril haverá o ‘Dia D’ da campanha, com a abertura dos postos de vacinação no sábado para a imunização, das 8 às 17 horas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, espera-se vacinar aproximadamente 16.314 pessoas em Itanhaém e contará com aproximadamente 50 profissionais envolvidos nas atividades de imunização. Vale ressaltar que as famílias que possuem idosos acamados podem agendar em uma das Unidades de Saúde a vacinação para ser realizada em suas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário