Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PRAIA GRANDE:CONVENÇÃO PSDB

Bruno Covas vai para o diretório Estadual

PSDB elege membros do diretório estadual e convenção nacional.
Coordenador do partido, Deputado Federal Alberto Mourão defende ampliar discussões dos tucanos pelo País
O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, e o vereador de Praia Grande, Katsu Yonamine, foram eleitos por aclamação membros titulares do diretório estadual do PSDB, representando a Baixada Santista e o Vale do Ribeira. A suplência ficou para Mário Sérgio Matsumoto, de Registro. A reunião regional, coordenada pelo Deputado Federal Alberto Mourão, indicou, também por consenso, delegada à convenção nacional e dois suplentes.
Representantes de todos os municípios estiveram presentes no encontro, realizado em Praia Grande. Para evitar disputas e propiciar a escolha por consenso, quatro candidatos aos cargos abriram mão da inscrição, entre eles o presidente do diretório da cidade e ex-deputado estadual, Cássio Navarro.
Presenças - Mais de 100 membros participaram do evento, cuja mesa de trabalhos, coordenados por Alberto Mourão e presididos por Bruno Covas, foi integrada pelos prefeitos Roberto Francisco, João Carlos Forssell e Dinamérico Peroni, respectivamente de Praia Grande, Itanhaém e Itariri. E ainda por Raul Christiano e Koyu Iha.
Delegada à convenção nacional foi eleita Irene Tupiná, de Mongaguá, tendo como suplentes Alfredo Moura, de São Vicente e o vereador Flávio Abbassi, de Itanhaém.
União - Em seus discursos, a maioria dos tucanos destacou a importância do consenso e da união para o fortalecimento do partido. Koyu Iha, ex-prefeito de São Vicente e um dos fundadores do PSDB, falou de princípios éticos. Bruno Covas agradeceu pela confiança em seu nome e conclamou esforços paras as eleições de 2012 e 2014.
Depois de agradecer aos que abriram mão de suas candidaturas em nome do consenso, Alberto Mourão fez uma crítica à falta de diálogo do partido em nível nacional. “A bancada não conversa. Existe vida além de São Paulo e Minas Gerais. Se não houver debates, não chegaremos à vitória”.
Cargos – O coordenador regional Alberto Mourão finalizou seu discurso defendendo a ampliação das discussões dos tucanos pelo país afora e disparou: “Antes da eleição, ninguém quer carregar o andor e amassar barro. Depois, todos querem cargos. É preciso acabar com o nariz empinado”. E elogiou a mais recente manifestação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), no sentido de que os tucanos devem buscar seu eleitorado.
Segundo a Folha de São Paulo, FHC afirmou que os tucanos devem parar de tentar disputar com o PT a influência sobre os “movimentos sociais” e o “povão”, e devem conquistar a classe média.
_____________________________________________  
Katia Giulietti, Mtb 11.399
Em 13.04.2011
cred foto:Marcelo Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário