Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

23 de abril, dia nacional do choro



DATA SERÁ LEMBRADA EM SANTOS COM MUITA MUSICA, HOJE E NO PROXIMO SÁBADO, 30 DE ABRIL
O Projeto “Café com Música”, realizado pelo Museu do Café – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – abre espaço para a celebração do Dia Nacional do Choro. A homenagem a um dos gêneros musicais mais representativos da cultura nacional acontece no dia 23 de abril, entre 16h e 18h, com o show “Construtores do Choro”. A apresentação gratuita é realizada no espaço da Cafeteria do Museu, com entrada franca.  A programação completa do projeto, que oferece mensalmente apresentações musicais gratuitas, está disponível no site www.museudocafe.org.br.

O Dia Nacional do Choro foi instituído no ano 2000 e a data escolhida para a celebração é uma homenagem ao aniversário de Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha. Um dos principais expoentes do gênero musical, o saxofonista, flautista, compositor e arranjador imortalizou clássicos como Carinhoso, Rosa, Sofre por que queres, entre tantos outros.

Na apresentação no Museu do Café, além de Pixinguinha, nomes como Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo serão lembrados pelo duo Choro de Bolso, formado pelo violonista Marcos Canduta e a flautista Débora Gozzoli. O show “Construtores do Choro” utiliza uma linha do tempo, a partir do ano de nascimento dos compositores, para apresentar a evolução do gênero ao longo dos tempos.  
O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.

No dia 30 de Abril de 2011 (Sábado), as 11h00 na Praça Mauá junto ao abrigo do bonde acontecerá a celebração do Dia Nacional e Municipal do Choro e também o 9º Aniversário do Cube do Choro de Santos, e às 20h00 no Teatro Guarany com apresentação dos Meninos Chorões do Centro Educacional Recreativo, Joel Nascimento, Luizinho 7 Cordas, Júnior Cavaquinho e Edinho do Pandeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário