Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

BRASÍLIA /GUARUJA

Brasília
Em encontro com Dilma, prefeita tenta evitar
cortes no orçamento da União aos municípios
A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, esteve com a presidenta da República, Dilma Rousseff, em 5 de abril. O encontro ocorreu em Brasília, no gabinete da presidenta, no  Palácio do Planalto.

Na ocasião, a chefe do Executivo guarujaense entregou nas mãos de Dilma uma carta de apelo, em nome dos prefeitos do País, ao G
 overno Federal. A iniciativa, liderada por Antonieta, teve o intuito de sensibilizar Dilma quanto ao decreto presidencial, que prevê duro cortes no orçamento da União para os municípios. 
A previsão do corte no orçamento da União é de R$ 50 milhões para este ano. A medida pode prejudicar os municípios quanto ao andamento de obras e projetos - iniciados ou não - oriundos de 2007 a 2010.
“Com esta iniciativa nós (prefeitos) estamos tentando fazer com que o Governo Federal repense o ato, que pode prejudicar os municípios. Estou aqui (em Brasília) para, juntamente com os demais prefeitos, garantirmos os recursos as nossas Cidades”, destaca Antonieta, com bastante otimismo.
O documento foi criado em virtude da participação de Antonieta em uma das plenárias da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). A chefe do Executivo de Guarujá liderou a discussão para tentar reverter o decreto de corte no orçamento. O assunto foi tratado ainda em reunião do Comitê de Assessoramento Federativo (CAF), da
 Presidência da República.

PREFEITURA DE GUARUJÁ - Assessoria de Imagem e Comunicação
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb: 43.955)
 Redatora: Meilin Neves (MTb: 48.560)

Nenhum comentário:

Postar um comentário