Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

MONGAGUÁ PEDRA FUNDAMENTAL DO FÓRUM


Pedra Fundamental do Fórum será lançada na quarta (4)

As obras do novo Fórum de Mongaguá terão início na próxima quarta-feira (4), com o lançamento da Pedra Fundamental, às 10 horas, na Avenida São Paulo, 300, na Vila São Paulo.
A obra está orçada em cerca de R$ 7 milhões e será custeada com recursos estaduais e municipais. A contrapartida da Prefeitura foi a cessão do terreno e 20% do total da construção.
Pelo projeto aprovado pela Secretaria de Justiça, a futura sede do Fórum de Mongaguá terá 3.386,00 m² de área construída e abrigará cartórios, juizado especial, OAB, agência bancária, duas celas, salas para guardas, psicólogos e assistentes sociais, Defensoria Pública e todo conglomerado de júri.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

                    28 de abril:

        HOJE É O DIA DA EDUCAÇÃO,




               FAÇA SUA PARTE !!!!!

SAÚDE - VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

PG realiza Dia ‘D’ de Vacinação contra Influenza - Gripe
Praia Grande participa do Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra Influenza. O esquema especial de atendimento a população durante o denominado Dia ‘D’, organizado pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap), ocorre neste sábado (30), das 8 às 17 horas, nas 20 unidades de saúde do Município.
A campanha deste ano tem como público alvo idosos com 60 anos ou mais, crianças entre seis e 23 meses, gestantes em qualquer faixa da gravidez e profissionais da área da saúde. O Ministério da Saúde tem como meta imunizar 80% destas faixas da população. Em Praia Grande esta porcentagem representa cerca de 40 mil pessoas.
“Praia Grande está estruturada para desenvolver a campanha e melhor atender a população.  Confira a relação das unidades básicas de saúde de Praia Grande que funcionarão como postos de vacinação no Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra Influenza:

quarta-feira, 27 de abril de 2011

COMPROMISSO "Durante reunião do CDES,Presidenta DILMA ROUSSEFF

Compromisso com o controle da inflação "Durante reunião do CDES, presidenta Dilma Rousseff solicitou apoio dos conselheiros para seguir com as políticas que assegurem desenvolvimento econômico sustentável.

 

"É preciso, portanto, ter responsabilidade e serenidade na condução da política econômica. Nós estamos monitorando, como eu disse, a evolução da economia e estamos prontos para tomar as medidas sempre que for necessário. Eu tenho o compromisso, e assumi desde o primeiro momento – no meu discurso de posse e ao longo da minha campanha –, com o controle da inflação, pois sem ele não há desenvolvimento sustentável, e eu cumpro meus compromissos. Eu também tenho compromisso com o crescimento econômico e social, pois isso é que gera empregos e possibilita a inclusão de milhões e milhões de brasileiros e brasileiras na condição de cidadãos plenos, e eu cumpro os meus compromissos.”

DESENVOLVIMENTO

Paulo Alexandre Barbosa assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico



r
 O governo de São Paulo confirmou o nome de Paulo Alexandre Barbosa para assumir o comando da secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele vai substituir o vice-governador Guilherme Afif Domingos, antigo titular da pasta.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Segunda-feira, 25 de abril de 2011 às 18:02

Bolsistas do ProUni terão mais tempo para concluir o curso universitário



O governo federal anunciou nesta segunda-feira (25/4) a ampliação do prazo para estudantes bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) se formarem. Conforme a Portaria Normativa nº 9 do Ministério da Educação, os bolsistas do programa terão duas vezes o período mínimo do curso de graduação para se formarem; antes o prazo era de uma vez e meia.


Mais de um milhão de contribuintes enviaram declarações de IR no feriadão

Durante os quatro dias do feriado da Semana Santa, 1.326.581 contribuintes entregaram a declaração do Imposto de Renda (IR). Até as 11 horas de hoje (25/4), o total de declarações recebidas, desde a abertura do prazo em 1º de março, era de 13,642 milhões.
A expectativa da Receita Federal é de que cerca de 24 milhões de pessoas prestem contas este ano. Um pouco mais de 10 milhões de declarações ainda não foram entregues.

FELIZ ANIVERSÁRIO, MOURÃO !!!

Hoje cumprimentamos o amigo Alberto Mourão pelo aniversário, desejando doses cada vez maiores de alegria, força e determinação, para que realize seus sonhos e alcance sucesso em todos os seus empreendimentos. Parabéns, Mourão! Abraços

segunda-feira, 25 de abril de 2011

MONGAGUÁ: SAÚDE

Agência de Saúde da Baixada tratará de recursos humanos em reunião

Dificuldade de contratação de profissionais também estará na pauta

Problemas com recursos humanos na área de saúde serão discutidos com a Associação aulista de Medicina, Sindicato dos Médicos e Conselho Regional de Medicina pela Agência de Saúde da Baixada Santista, coordenada pelo médico infectologista David Uip, na próxima reunião da Agência, que acontece em maio, em Praia Grande.
A pauta surgiu da necessidade apontada por secretários das nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista e, também, pelo prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, anfitrião da quarta reunião da Agência de Saúde, nesta segunda (25).  
“Mesmo tendo ficado chateado com a pesquisa publicada ontem, porque pra mim ela não reflete a realidade em termos gerais, o recurso humano foi o item com pior análise em todas as cidades, porque esse é um problema comum pra todos nós da Baixada”, disse Paulinho.
O prefeito também falou do bom momento pelo qual passa a região. “Nunca tivemos discussão regional de assuntos tão importantes como a saúde, como estamos tendo agora. Fora a DRS (Diretoria Regional de Saúde), o Estado nunca esteve nas cidades da Baixada para ver de perto nossa real necessidade”, enfatizou.  

domingo, 24 de abril de 2011

FERIADO DE PÁSCOA- TRÁFEGO NAS ESTRADAS

Motorista enfrenta chuva e lentidão na volta a São Paulo
As estradas estaduais que ligam o litoral a São Paulo têm tráfego intenso na volta do feriado, com diversos pontos de parada. Segundo o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), no começo da tarde, nas rodovias de responsabilidade contabilizam 93 km de congestionamento.
Acompanhe as condições das estradas na volta do feriado
A Rio-Santos é a pior opção, com 44 km de lentidão, do km 193 ao km 237 (em Bertioga). Há chuva fraca em alguns trechos.
A Mogi-Bertioga apresenta lentidão do km 97 até o km 81, com tempo encoberto e chuva fraca em alguns pontos.
O tráfego na Osvaldo Cruz está parado de Ubatuba até metade da serra, do km 94 até o 82. Chove no local, segundo o DER.
Quem deixa o litoral pelo sistema Anchieta-Imigrantes encontra lentidão na saída de São Vicente pela Imigrantes, no trecho de semáforos, e do km 292 ao km 289 da Padre Manoel da Nóbrega. Também há morosidade do km 310 ao 292, no trecho de responsabilidade do DER. O movimento é intenso, mas sem paradas no restante do sistema, afirma a Ecovias.
Há 3 km de lentidão na saída do Guarujá (SP), na estrada que dá acesso à Cônego Domênico Rangoni.
A rodovia dos Tamoios tem lentidão do km 83 até o 80, no trecho de serra.

SAÚDE - VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Campanha de vacinação contra a gripe começa amanhã no país
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (25) e vai até 13 de maio. No período, devem ser imunizados idosos, indígenas, gestantes e crianças entre seis meses e menos de dois anos de idade (os dois grupos haviam sido incluídos excepcionalmente na vacinação contra o H1N1 no ano passado).
A meta do governo federal é vacinar 23,8 milhões de pessoas contra três tipos de vírus, inclusive o H1N1.
Cada pessoa deve tomar uma dose da vacina, com exceção das crianças, que têm que receber duas (a segunda 30 dias após a primeira).
A única contraindicação é para pessoas com alergia a ovo.
No litoral, as vacinas serão aplicadas nos Postos de Saúde.

sábado, 23 de abril de 2011

23 de abril, dia nacional do choro



DATA SERÁ LEMBRADA EM SANTOS COM MUITA MUSICA, HOJE E NO PROXIMO SÁBADO, 30 DE ABRIL
O Projeto “Café com Música”, realizado pelo Museu do Café – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – abre espaço para a celebração do Dia Nacional do Choro. A homenagem a um dos gêneros musicais mais representativos da cultura nacional acontece no dia 23 de abril, entre 16h e 18h, com o show “Construtores do Choro”. A apresentação gratuita é realizada no espaço da Cafeteria do Museu, com entrada franca.  A programação completa do projeto, que oferece mensalmente apresentações musicais gratuitas, está disponível no site www.museudocafe.org.br.

O Dia Nacional do Choro foi instituído no ano 2000 e a data escolhida para a celebração é uma homenagem ao aniversário de Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha. Um dos principais expoentes do gênero musical, o saxofonista, flautista, compositor e arranjador imortalizou clássicos como Carinhoso, Rosa, Sofre por que queres, entre tantos outros.

Na apresentação no Museu do Café, além de Pixinguinha, nomes como Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo serão lembrados pelo duo Choro de Bolso, formado pelo violonista Marcos Canduta e a flautista Débora Gozzoli. O show “Construtores do Choro” utiliza uma linha do tempo, a partir do ano de nascimento dos compositores, para apresentar a evolução do gênero ao longo dos tempos.  
O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.

No dia 30 de Abril de 2011 (Sábado), as 11h00 na Praça Mauá junto ao abrigo do bonde acontecerá a celebração do Dia Nacional e Municipal do Choro e também o 9º Aniversário do Cube do Choro de Santos, e às 20h00 no Teatro Guarany com apresentação dos Meninos Chorões do Centro Educacional Recreativo, Joel Nascimento, Luizinho 7 Cordas, Júnior Cavaquinho e Edinho do Pandeiro.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Posted by Picasa

Bertioga Festival Nacional da cultura Indígena

 










Música,dança e rituais marcam abertura do
Festival Nacional da cultura Indígena em Bertioga
Evento será encerrado neste sábado (23), com muitas atrações  
O acendimento do fogo sagrado e a cerimônia da água marcaram, na noite de quinta-feira (22), a abertura oficial do Festival Nacional da Cultura Indígena em Bertioga, que reuniu mais de cinco mil pessoas na arena montada pela Prefeitura, na Praça de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins. Os cantores indígenas Robson Miguel e Aristela Yanuma cantaram o Hino Nacional em Guarani, durante o hasteamento das bandeiras.
 Durante a cerimônia, cinco povos: Guarani, Kamayurá, Xavante, Karajá e Terena, honraram as divindades trazendo um pouco de cada cultura para o Município, com muita música, dança, rituais e reverências invocando a natureza e as divindades indígenas. Um momento único, de pura energia.
O prefeito Mauro Orlandini abriu o evento destacando a importância da troca de experiências entre culturas diferenciadas, promovendo interação e valorização da cultura indígena. “É um evento importante na região porque além de mostrar um pouco de cada tradição, está debatendo preocupações desses povos que merecem todo nosso respeito. Neste festival, por meio do Fórum Social indígena, eles têm a oportunidade de protestar sobre suas preocupações e buscar soluções para os problemas que não são poucos”.

BRASIL: Ministério da Agricultura

Sexta-feira, 22 de abril de 2011 às 17:06

Brasil será destaque na maior feira de café do mundo que acontece nos Estados Unidos



O Brasil será o destaque maior da 23ª Feira da Associação de Cafés Especiais da América, que começa na próxima semana, em Houston, Estados Unidos. A intenção do Brasil ao participar do evento é expor sua capacidade de fornecer produtos diversificados e com qualidade, respeitando, acima de tudo, o meio ambiente. Ao longo dos anos, o potencial da produção brasileira em cafés especiais (gourmets) vem ganhando destaque no mercado internacional – em 2010, foram exportadas cerca de um milhão  de sacas de 60 kg de cafés especiais, 15% a mais que em 2009.
O anúncio foi feito pelo Ministério da Agricultura, nesta semana, já que a indústria nacional tem buscado um produto com valor agregado. O chamado café gourmet tem seu foco na alta qualidade do produto final oferecido, sendo, necessariamente, produzido com grãos limpos e naturalmente doces, obtidos a partir de cuidados especiais com a lavoura e colheita da matéria-prima. A feira acontece no período de 29 de abril a 1º de maio.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

ECOLOGIA

22 DE ABRIL, DIA MUNDIAL DA TERRA

O Dia da Terra foi criado em 22 de abril de 1970 quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Naquela data, mais de 20 milhões de pessoas nos EUA se engajaram imediatamente para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental. A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países ao redor do mundo e a sua comemoração vem se tornando um evento internacional
Hoje muitas ações são desenvolvidas para a preservação da terra. Para o equilíbrio do planeta é necessário conscientizações sobre a importância dele. Vale lembrar que os recursos naturais, essenciais para a vida, em sua maioria não são renováveis. O pensamento deve ser global, mas as ações podem partir de cada comunidade.Os pequenos atos fazem a diferença e o planeta agradece.



FERIADO DE PÁSCOA - PRAIA GRANDE

CULTURA E TURISMO
 I Encenação da Paixão de Cristo  acontece hoje, sexta e sábado

Já está tudo pronto para a primeira Encenação da Paixão de Cristo em Praia Grande. Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) do Município – Palácio das Artes (PDA), a encenação contará com 70 atores, todos munícipes e voluntários, além de estrutura de som e iluminação que mobilizará mais de 50 profissionais. Com uma hora e meia de duração, o espetáculo ocorre nos dias 21, 22 e 23 de abril, sempre às 19h30, em frente à Capela Santa Mathilde, no Bairro Canto do Forte. A exibição é gratuita, e deve atrair cerca de mil expectadores por dia.

FERIADO PROLONGADO - PRAIA GRANDE

Confira o que funciona no feriado de Páscoa:
 Praia Grande conta com três locais para atendimento de emergência: dois prontos-socorros nos bairros Boqueirão (ao lado da Santa Casa) e Quietude (Avenida Ministro Marcos Freire), além de um posto de pronto-atendimento no Samambaia (Avenida Estados Unidos). Para solicitar remoção de ambulância, basta ligar 192.
 Multiclínicas e Unidades de Saúde da Família – não funcionam.
 Hospital Municipal - atende normalmente. Para solicitar remoção de ambulância, ligar 192.
 Guarda Civil Municipal - expediente normal. Atendimento no telefone 199.
 Coleta de lixo domiciliar e seletiva – atendimento normal.
 Limpeza das praias – diurna e noturna, da faixa de areia e do calçadão da orla.
 Feiras livres – serão realizadas normalmente.
 Liberação de veículos – O Pátio não funcionará nos quatro dias de feriado prolongado, retornando o expediente normal na segunda-feira (25).
 Fiscalização de Trânsito, Transportes e Engenharia de Tráfego – expediente normal.
 Peixarias - Praia Grande conta com dois locais específicos para compra de peixes e frutos do mar em geral. A Boutique de Peixe está localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Rui Barbosa, Bairro Canto do Forte). Já  o Mercado de Peixe, fica na Avenida Castelo Brancos, direção da Rua Carlos Gomes, Bairro Ocian.  Ambas funcionam diariamente das 7 às 17 horas, inclusive feriados..
 Feiras de artesanato (Guilhermina, Ocian e Caiçara) – a partir das 14 horas.
 O Posto de Informações Turísticas (PIT) - funciona das 9 às 18 horas, na esquina das avenidas Castelo Branco e dos Sindicatos, no Bairro Mirim.

FERIADO PROLONGADO - VICENTE DE CARVALHO -GUARUJÁ

Guarujá promove programação diversificada no feriado prolongado
 Apresentações de grupos de teatro e sorteio de brindes integram as atividades organizadas pela Secretaria de Cultura no sábado (23) e domingo (24), na 14 Bis
 Neste feriado de Tiradentes e Sexta-feira da Paixão, o que não vai faltar em Guarujá é cultura e entretenimento. Quatro dias de ações para todas as idades é o que promete a Prefeitura de Guarujá, com o “Praça Cultura na Páscoa”. Bandas musicais, grupos de teatro, coral e várias outras atrações vão agitar o feriado prolongado, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.
A programação começa sábado (23), a partir das 16 horas, com muitas atividades. A atração diversificada acontece também no domingo (24), a partir do mesmo horário. Confira: 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PRAIA GRANDE : ONDA VERDE

Trânsito
PG realiza Operação Onda Verde
a partir de quarta-feira (20)
Medida visa melhorar fluxo de veículos. Semáforos ficarão abertos por mais tempo

Prevendo o movimento intenso de veículos em Praia Grande devido aos feriados nacional de Tiradentes (21) e municipal da Sexta-feira da Paixão (22), a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setransp) realizará a Operação Onda Verde, entre quarta-feira (20) e segunda-feira (25), durante a chegada de turistas ao Município e o retorno dos visitantes à Capital. A principal ação é a alteração no tempo dos semáforos, que terão ampliados o período do “verde” por 150 segundos, de for ma sincronizada, desde a saída de Praia Grande, na Avenida Ayrton Senna da Silva, até o trecho inicial da Rodovia dos Imigrantes, em São Vicente.

FINANÇAS - DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

PRAZO PARA ENTREGA DA DECLARAÇÃO TERMINA EM 29 DE ABRIL

Quem ainda não entregou a Declaração de Imposto de Renda referente ao ano passado, pode aproveitar o tempo livre do feriado de Páscoa para fazê-lo, pois a Receita Federal afirma que não haverá prorrogação.O documento tem que ser enviado pela internet, utilizando o programa disponível no site http://www.receita.fazenda.gov.br/ ou entregue em cd /disquete nas agencias da Caixa Federal ou Banco do Brasil.A multa para quem não entregar dentro do prazo é de R$ 165,74 ou 20% do imposto devido.
O Serviço Receitafone 146 vai funcionar só até as 20 h de hoje, voltando depois do feriado, na segunda, 25, das 8h as 20 h .

BRASILIA









A presidenta Dilma Rousseff participa, na manhã desta quarta-feira (20/4), de cerimônia comemorativa pelo Dia do Diplomata, no Palácio Itamaraty, em Brasília.
Assim, a primeira atividade prevista na agenda de trabalho é a condecoração da Ordem de Rio Branco, prevista para iniciar às 11h. Em seguida, a presidenta participa da cerimônia de formatura da turma 2009-2011 do Instituto Rio Branco.
À tarde, a presidenta concede audiência ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e em seguida, comanda reunião com participação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

terça-feira, 19 de abril de 2011

MONGAGUÁ:COMEMORANDO O DIA DO ÍNDIO

- Mongaguá lança dicionário Guarani-Português nesta quarta (20)

Comemorando a semana do índio, Mongaguá lança o dicionário Guarani-Português, do professor Danilo Benites, nesta quarta (20), às 15h30, na Praça Jacoub Koukdjian, no Centro. Um projeto do Rotary Clube Mongaguá – Centro, o dicionário será distribuído às aldeias indígenas da região e também à rede escolar de Mongaguá.

19 de ABRIL, DIA DO ÍNDIO !

Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540.
BERTIOGA comemora  HOJE Dia do Índio
na Aldeia Rio Silveira
Bertioga comemora o Dia do Índio, nesta terça-feira (19), em cerimônia na Escola Municipal Indígena (EMIG) Nhembo ‘e’ á Porã, localizada na Aldeia Indígena Guarani Rio Silveira, em Boracéia, com programação que inclui apresentações culturais, inaugurações, entrega de uniformes e plantio de Pau-brasil, que marcará a futura construção do Centro Cultural Indígena Guarani.
A cerimônia será aberta às 10 horas, com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga. Haverá apresentação musical com a Camerata de Violão, Coral e Percussão do Projeto Guri, formada por crianças indígenas da Aldeia Rio Silveira.
De 21 a 23 de abril haverá o Festival Índigena na Praia da Enseada ( Centro) com apresentações de várias tribos.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

REFORMA POLÍTICA

DEPUTADO MOURÃO LANÇA ENQUETE PARA REFORMA POLÍTICA

Afinal, Reforma Política para quê?

Você ouve falar em Reforma Política e pensa: “o que isso vai mudar na minha vida? político é tudo igual. Político não trabalha. Só aparece aqui em época de eleição”...

PRAIA GRANDE - SEMANA SANTA

SECRETÁRIO  CONVIDA PARA  A  1ª ENCENAÇÃO DA PAIXAO DE CRISTO

Carlos Ananias Lobão, Secretário de  Cultura e Turismo de Praia Grande,  está muito entusiasmado com o projeto cultural artístico da Encenação da Paixão de Cristo, que será apresentado pela primeira vez na cidade, no espaço em torno da Igreja Santa Matilde, no Forte. “ Estamos chamando  todos os moradores e visitantes para que apreciem o espetáculo” , convida Lobão.”  Esse é um projeto de nossa secretaria, o primeiro em toda a baixada”, prossegue. "Tudo está sendo confeccionado lá mesmo, por  pessoal da secretaria, voluntários, desde os figurinos, acessórios, ensaios, decoração,  tudo. Nossa intenção é oferecer um espetáculo muito bonito, que todos gostem e que possa fazer parte de nosso calendário oficial.Trata-se de grande projeto, com mais de 70 atores, 100% SECTUR,  sob direção de nossa professora de teatro e do coordenador , que tem mais de 40 anos de experiência em espetáculos.Tenho certeza de que será um marco para a cidade, uma surpresa muito boa. O local foi bem escolhido, em torno da Igreja para dar um valor mais religioso ao acontecimento, nos 3 dias, a partir de 21 de abril às 19 h. Esperamos o comparecimento de todos”, finaliza Lobão.

PRAIA GRANDE- PREFEITO INAUGURA VIADUTO 6


POPULAÇÃO DIVERTIU-SE COM ATIVIDADES APRESENTADAS PARA ADULTOS E CRIANÇAS

Verdadeira festa para moradores da região, foi o que se viu na entrega da remodelaçao e reurbanização do viaduto 6, Roberto Andraus, unindo Ocian ao Anhanguera, ontem, 18. O povo se divertiu a valer, crianças brincaram, ouviram boa música apresentada por grupos de corais da cidade e shows para os jovens.Na solenidade estiveram presentes autoridades civis, militares e eclesiásticas, vereadores e o Deputado Federal Alberto Mourão. A maioria compareceu com esposas e filhos, o que deu um toque familiar ao evento.

A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti afirma:

 Foto: Secom/MPA/Arquivo

A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, numa feira em Manaus avalia a qualidade do pescado de água doce. Com o fim do período da Quaresma – que compreende 40 dias após a quarta-feira de cinzas – os brasileiros se preparam para comprar o pescado que levarão à mesa no feriado da Paixão de Cristo, sexta-feira (22/04). É
 justamente neste período que o consumo aumenta em 15% em relação aos demais meses do ano. A ministra da Pesca e Aquicultura (MPA), Ideli Salvatti, vem se empenhando para que o Brasil aumente o consumo per capita de peixe. Em 2010, o consumo de pescado era cerca de nove quilos por brasileiro e, em 2011, deve atingir a marca de 10 quilos por habitante. A meta é chegar 12 quilos por pessoa, conforme prevê a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Blog  deixa à disposição do internauta uma receita de fácil preparo.

GOVERNO FEDERAL

Sábado, 16 de abril de 2011 às 13:55
O governo federal anunciou  (15/4) a oferta de linha de crédito destinada a financiar computadores portáteis a alunos matriculados na educação básica, dentro do Programa Um Computador por Aluno (Prouca). A linha de crédito será oferecida pela

PRAIA GRANDE- CLUBE DOS 21 AMIGOS

 

COMANDANTE FOI EMPOSSADO NO CLUBE 21 AMIGOS

Em reunião na última sexta feira, 15, o Presidente Pascoal Augusto, do Clube 21 amigos de Praia Grande, empossou, como Sócio Honorário, o ComandanteTenente Coronel Gilson P.Oliveira,  que fez uma explanação sobre o Exército Brasileiro. Na ocasião também foi proferida palestra pelo Sócio Marcelo Conde, sobre o Estado do Amapá. O Clube dos 21 Amigos de Praia Grande promove reuniões mensais e tem 25sócios,atuando principalmente na área filantrópica desde 2002.

MONGAGUÁ

Festa da Banana e Chocolate espera 8 mil pessoas na Dudu Samba

Mongaguá se prepara para receber a 1ª Festa da Banana e do Chocolate, na praça de eventos Dudu Samba. Aproveitando o feriadão de Páscoa que começa na quinta (21), os promotores do evento esperam receber cerca de 8 mil pessoas.
 Com uma estrutura composta por 20 tendas e 16 expositores, a festa promete esbanjar em gostosuras feitas principalmente com banana e chocolate.
 A Festa acontece de 21 de abril a 1 de maio. Às sextas, a partir das 18 horas e aos sábados, domingos e feriados, a partir das 12h, com entrada franca. A Praça Dudu Samba fica em frente à praia do Centro, em Mongaguá.

PRAIA GRANDE- SEMANA SANTA

domingo, 17 de abril de 2011

CONVITE/ INAUGURAÇÃO VIADUTO 6

                               VIADUTO 6 SERÁ INAUGURADO SEGUNDA FEIRA, 18
 
O prefeito Roberto Francisco dos Santos entrega na segunda-feira (18), URBANIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO do Viaduto 6-  Dr. Roberto Andraus, na Via Expressa Sul, unindo os bairros Ocian e Anhanguera e beneficiando cerca de  40 mil moradores da região.
                                                  PROGRAMAÇÃO :
A PARTIR DAS 16 HORAS: Grupos de dança de rua, shows de palhaços, brinquedos infláveis, apresentação de corais e outros divertimentos.
20 horas : SOLENIDADE DE ENTREGA - Com presença de diversas autoridades
21 horas : Show com Grupo " Bonde do Forró"

sábado, 16 de abril de 2011

55º Congresso Estadual de Municípios

PREFEITO TÉRCIO GARCIA ENCERROU CONGRESSO NESTA SEXTA-FEIRA, 15


Com a presença do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab,do Presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti , deputados e autoridades, Tercio encerrou o evento fazendo um panorama de todos os assuntos discutidos, e ressaltou que os desafios das cidades são iguais, o que muda é apenas a proporção entre eles.
O prefeito de São Vicente aproveitou para se despedir da 55ª edição do Congresso fazendo um convite aos participantes. “Contem com São Vicente. A Cidade está apta a receber o próximo ou qualquer outro congresso que esteja por vir. E convido os participantes a permanecerem na Cidade durante o final de semana, para conhecerem  melhor esse local já famoso pela sua história e boa acolhida”. 

55º Congresso Estadual de Municípios


GOVERNADOR ATENDE REIVINDICAÇÕES DOS PREFEITOS

Em visita ao Congresso em 14 de abril, o Governador Geraldo Alckmim apontou novas conquistas para os munícipios, Programas e Projetos que estão sendo iniciados ou consolidados, alguns atendendo às reivindicações da APM, tais como Ampliação dos benefícios para o Ação Jovem e Renda Cidadã; aumento de repasse para Merenda Escolar, na ordem de 14%; Projeto de Lei à Assembléia, transferindo às prefeituras os direitos dos 1675   imóveis onde estão instaladas escolas em processo de municipalização; aprovação de quatro linhas de crédito - Economia Verde, Distrito Industrial, Centros de Abastecimento, Arena Multiuso-, além da já existente para Máquinas e Equipamentos.
" Vamos investir em grandes obras, como a Hidrovia Tietê/Paraná e o término do Rodoanel Metropolitano, em parcerias com o Governo Federal e os Municípios. Vamos fazer o possível para atender todos os pedidos dos prefeitos, porque sabem os problemas, vivem os problemas, estão mais perto do povo e a qualidade de vida depende do governo municipal. A melhor parceria que o governo pode fazer é com as lideranças municipais."

55º Congresso Estadual de Municípios


Para Deputado Yhoshi, Congresso é congraçamento político

O Deputado Walter Yhoshi prestigiou o evento dissertando que " Esse evento da APM já é consolidado, acontece todos os anos e é um excelente momento para que os prefeitos possam trocar experiências, conhecer novas tecnologias, serviços mostrados pelas empresas que atuam no setor e entidades do Governo do Estado que também prestam atendimento. Os temas dos painéis possibilitam maiores informações a respeito das políticas públicas que estão dando certo nos municípios, auxiliando os dirigentes. O Congresso é local  onde se reencontra muitos amigos, prefeitos, deputados, momento de congraçamento entre os políticos que estão como gestores, trabalhando para melhorar a vida da população".

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PRAIA GRANDE- EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONCEDE COLETIVA SOBRE AMEAÇA DE MORTE  

Neste 15 de abril, a Secretaria de Educação Maura Ligia convocou a imprensa para uma coletiva sobre ameaça de morte recebida de suposta atendente de educação.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

GUARUJÁ: SAUDE

Guarujá

Crianças fazem caminhada pelo combate à dengue
 
É de pequeno que se aprende. E os alunos da rede municipal de ensino de Guarujá seguem à risca o ensinamento popular e têm feito a lição de casa no combate à dengue. Com o objetivo de impedir a proliferação do mosquito transmissor da doença, cerca de 250 alunos de Educação Infantil da Escola Municipal Ernesto Ferreira Sobrinho , no Pae Cará  realizaram um desfile de conscientização do combate à dengue na terça-feira (12).